Divinópolis

Divinópolis
A Rainha do Centro Oeste de Minas

Jesus e Os Sete Anjos do Altíssimo

Jesus e Os Sete Anjos do Altíssimo

Indústrias de Divinópolis

Jesus Christ II

Miss Minas Miss Brasil 2010 Débora Lyra

Miss Divinópolis * Miss Minas * Miss Brasil

Quem Está Acima de Todas As Coisas Jesus Cristo

Quem Tudo Criou Por Amor Jesus

Quem Tudo Criou Por Amor Jesus
O Universo Infinito, Os Céus e A Terra, Foram Obras Das Tuas Mãos.

Divinópolis Tem Jeito Jesus

Histórico do Município


Divinópolis é um município do estado de Minas Gerais.
Pólo da Região Centro-Oeste de seu estado, caracteriza-se principalmente pela indústria confeccionista e metalurgia/siderurgia.
Se limita ao norte com Nova Serrana, ao noroeste com Perdigão, a oeste com Santo Antônio do Monte, a sudoeste com São Sebastião do Oeste, ao sul com Cláudio e a leste com Carmo do Cajuru e São Gonçalo do Pará sendo cortada por dois rios: rio Itapecerica e Rio Pará. O Rio Itapecerica é a principal fonte de captação de água do município. A cachoeira da Itapecerica (caminho de pedras na correnteza do rio, em língua tupi) foi uma movimentada passagem, no período inicial da abertura da Picada de Goiás (entre 1737 e 1744), pela qual transitaram em grandes números sertanistas, fazendeiros, padres e missionários, camaradas, índios, quilombolas, andarilhos e aventureiros, grupos de exploradores, contrabandistas, soldados e turistas, entre os mais assíduos.
Divinópolis foi fundada em 13 de janeiro de 1767, por cinqüenta famílias moradoras do sertão dos rios Itapecerica e Pará, lideradas pelo fazendeiro João Pimenta Ferreira, com o nome de Paragem da Itapecerica, para superar o rigoroso trabalho de os selvagens Candidés. Transformou-se no arraial do Espírito Santo da Itapecerica, em 24 de março de 1770, quando o sertanista Manoel Fernandes Teixeira fez uma doação de terras à igreja, destinadas a povoação. A passagem da Itapecerica, conhecida por sua beleza e utilidade, foi palco de lutas e violentas disputas entre autoridades das Câmaras coloniais de Pitangui, São José del-Rei e Tamanduá, quando da divisão das terras do oeste mineiro. Era considerada um lugar estratégico em 1744, quando foi estabelecido o termo de São José del-Rei, e em 1789, quando se estabeleceu o termo da Vila de São Bento do Tamanduá. Desde sua fundação, até 1841, pertenceu ao município de Pitangui, sendo um dos seus principais distritos. A partir desta data, foi anexado ao município de Tamanduá até sua emancipação em 1911.
Ao apagar das luzes imperiais, o presidente da província de Minas, Teófilo Benedito Ottoni, incluiu na Lei Provincial 2.995, § 2º, de 19 de outubro de 1882, um dispositivo que mudava o nome de Tamanduá para Itapecerica, ficando Divinópolis identificada apenas com o nome de Espírito Santo.
*** Ferrovia e Emancipação ***
Em 30 de abril de 1890, sob a administração do presidente estadual João Pinheiro da Silva, Divinópolis teve inaugurada a Estação de Henrique Galvão (Estrada de Ferro Oeste de Minas), que lhe deu grande impulso civilizatório, criando condições para a emancipação. Em 30 de agosto de 1911, o presidente estadual Júlio Bueno Brandão promulgou a Lei Provincial 556, incluindo o distrito do Espírito Santo com o nome de Vila Henrique Galvão no rol dos emancipados, coroando a luta do farmacêutico Pedro Gontijo que, juntamente com advogado Francisco Ribeiro de Carvalho, o comerciante Antonio Olympio de Moraes e o padre Matias Lobato, trabalhava pela autonomia do distrito. Em 1o de junho de 1912, o município foi instalado oficialmente, e em 3 de setembro do mesmo ano (Lei 590, do presidente municipal Antônio Olympio de Moraes) mudou de nome para Vila Divinópolis, perpetuando a antiga denominação do Espírito Santo da Itapecerica. Em 18 de setembro de 1915, sob o governo do presidente estadual Delfim Moreira, foi elevada à condição de cidade, e em 7 de setembro de 1923, pela Lei Estadual 843, do presidente estadual Raul Soares de Moura, foi-lhe anexado o território do distrito de Ermida de Campos, perfazendo seu atual contorno territorial.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

*** Apoio Cultural Google Pesquisas ***
*** Google * O Gigante da Web. ***


*** Google Pesquisa de Imagens ***
*** http://images.google.com.br/imghp?hl=pt-BR&tab=wi

Libério Som Profissional



Soluções em Eventos Profissionais
*** Libério Som ***
*** Locação de Som Profissional
 *** Para Eventos, Festas, Shows e Exposições
*** Contatos: Tel: (37) 9984-5300 ***
*** e-mail: liberiosom@hotmail.com ***
*** e-mail:nekafurtado@hotmail.com ***
*** Falar com Libério ***
*** Av. Sete de Setembro, 1294 - Aptº 601
*** Centro - Divinópolis - Minas Gerais ***
* Libério Som Home Page *
  https://sites.google.com/site/minasdasminasgerais/liberio-som

* Libério Som e Iluminação *
https://sites.google.com/site/visualdesignerscidades/liberio-sonorizacao

Visual Designers Virtual Fundação Reviver Minas Brasil

. Trabalhamos, e Trabalhamos muito! Até à total satisfação de nossos clientes e parceiros. Trilhando este caminho de fazermos ao próximo, o que todos nós queremos que façam conosco. Trabalhamos incansávelmente para obtermos os melhores resultados, tanto na mídia impressa como na mídia virtual, na divulgação de nossos parceiros clientes e nada lhe são cobrados, apenas de uma forma simbólica coolaboram com projetos que abrangem várias àreas, sendo estas: Informações de Utilidade Pública, Ecologia, Saúde, Cultura, e a Preservação do meio ambiente e principalmente a Manifestação do Amor Maior de Cristo Jesus em nossos Corações. Estamos aí para Propagar As Mensagens do Amor. Somos simplesmente “Os Mensageiros do Amor em Cristo Jesus” humildes “Servos do Senhor” ao Seu Inteiro Dispor.

A Verdadeira Aparência de Jesus: https://sites.google.com/site/opoderuniversal/a-aparencia-genetica-do-filho-unigenito-do-altissimo-


Vamos Plantar 70 Bilhões de Árvores






Descobrimos que Sete Bilhões de Àrvores Seriam
Insuficientes para a total renovação do Oxigênio
no Planeta Terra, teriamos que Plantar 70 Bilhões
de Àrvores, 10 para cada Ser Humano Vivente...
Daí as Chuvas Seriam Constantes, não haveria 
a escassêz do liquido precioso, não haveria 
fome nem miséria, e os campos seriam Verdes
Numa Simetria Divina 

Divinópolis Tem Jeito Jesus